OLE OLE OLE... OLÁÁÁÁ!
Demorei um tempão pra aparecer por aqui com essa sessão, mas estou de volta em grande estilo com o BEING YOU (onde eu só convido quem eu quero, lide com isso) e hoje quem tá por aqui é a minha quase-xará perdida que mora lá em Brasília e tem opinião com fundamento sobre tudo pra dar. Tô falando da linda e multicolorida Hell do Faroeste Manolo, um blog que ela comanda (junto a mais duas meninas girl power) e que fala sobre tudo de maneira bastante crítica e inteligente (se você tem preguiça de pensar e quer mandar comentário colado, nem passa por lá porque vai ficar feio pra você, hein u.u).
VAMO LÁÁÁ!
- Quem és tu? (Nome, idade, profissão. Faça seu coração falar HaHaha)
Nhayyyyn! Antes de iniciarmos, queria aproveitar a oportunidade para agradecer minha Quase Xará pelo convite (sua linda!).
Prazer, sou a Hell! Na blogosfera também atendo por "Ellen F." ou "Bat0mcomalcool".
Tenho 26 anos, sou analista de TIC e no tempo livre, cristofóbica e heterofóbica HAUEHAUE (mentira, apenas cristofóbica).
Sou estudante de Comunicação, fissurada por escrita e um ser humano horrível MUAHAHA.
Sou de SP e moro em Brasília, onde conheci minhas amigas do blog e desde então vivemos esse triângulo amoroso.
- De onde surgiu o nome "Faroeste Manolo" e qual o significado tem pra você?
Bem, desde o princípio a Sapathaís queria um nome ligado ao DF, então passou pela minha cabeça: "Porra, não existe nada mais a ver com Brasília do que Legião Urbana", e fiz uma brincadeira com a música "Faroeste Caboclo" (aquela que dura umas três horas hahaha) para implementarmos nosso visu ao layout do blog. Como a ideia inicial era apresentar o movimento LGBT e as cenas culturais e da cidade, as meninas curtiram e a democracia reinou. Pra mim tem um significado especial porque sou apaixonada pelo Renato Russo e me identifico com muitas de suas obras.
- Há quanto tempo tem o blog?
Inauguramos em janeiro de 2014, mas apenas em abril passamos a nos dedicar na vera. Então considero que temos um ano e oito meses na ativa.
- Qual o conceito do seu layout? (O porquê da escolha de cores, desenhos, fontes e afins).
- Qual postagem sua te deixou mais orgulhosa até hoje? Por quê?
"A beleza da militância chata e o porquê de eu ser coxinha" (link: http://www.faroestemanolo.com. br/2015/07/a-beleza-da- militancia-chata-e-o-por.html) .
Achei que eu seria massacrada por confessar ser liberal e opositora, porém me surpreendi com o número de pessoas que pensam da mesma forma. Realmente pensei que seria xingada até a morte, mas me orgulhei por ter demonstrado claramente o meu ponto de vista sem precisar agredir quem pensa diferente ou alimentar ódio gratuito.
PS: Se algum leitor do BH passar lá no Faroeste, me deixe um Oi linkando um post do tipo que terei o maior prazer em visitar e conhecer o seu espaço <3. Beijão a todos ;**
- Qual o conceito do seu layout? (O porquê da escolha de cores, desenhos, fontes e afins).
Nossa intenção era realmente mesclar a temática de western com retrô, pois tem a ver com nosso estilo pessoal e brinca com a letra do Renato (e consequentemente, com o nome do blog). A Meggy é do metal e eu sou do punk/psychobilly, mas temos um visu parecido. A Sapa é a nossa bofinha que às vezes levanta o topete rockabilly, então no fim das contas somos todas pinups sapatônicas do time vintage HAHAHA. Daí a maravilhosa Ariadne Rodrigues (do excelente De volta ao retrô) entrou em cena e deixou nosso cantinho com a nossa cara.
- Qual postagem sua te deixou mais orgulhosa até hoje? Por quê?
"A beleza da militância chata e o porquê de eu ser coxinha" (link: http://www.faroestemanolo.com.
Achei que eu seria massacrada por confessar ser liberal e opositora, porém me surpreendi com o número de pessoas que pensam da mesma forma. Realmente pensei que seria xingada até a morte, mas me orgulhei por ter demonstrado claramente o meu ponto de vista sem precisar agredir quem pensa diferente ou alimentar ódio gratuito.
- O que você mais curte na blogosfera?
Sou dessas que gostam de ler, então prefiro textos pessoais enoooormes, bem bolados e repletos de desabafos do que looks do dia ou vídeos. Sou fã de blogs como O Mundo em Cenas, Madessy, Clichê de Escritora, Na distração eu viro pó e claro, do Being Hellz, por realmente sentir a verdade dos autores em seus textos. Admiro quem tem coragem de falar o que pensa e desabafa sobre as bads que vive (ou que faz piada com as desgraças que rolam HUAHUAEH). Esse vínculo se torna uma terapia pra quem escreve e para quem lê, por isso no tempo livre passo horas acompanhando a galera que me identifico.
Também me amarro em resenhas literárias e reviews de séries e filmes.PS: Se algum leitor do BH passar lá no Faroeste, me deixe um Oi linkando um post do tipo que terei o maior prazer em visitar e conhecer o seu espaço <3. Beijão a todos ;**
Mais alguém conhece/ama o Faroeste Manolo?
Momento Ellen DeGeneres concluído com sucesso HAHAH *câmbio, desligo*